segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E quando for difícil continuar?

  Não existe vida sem sofrimento. Nem sempre as coisas acontecem como agente quer e há momentos em que somos tentados a desistir de tudo e muitas vezes até de nós mesmos, mas precisamos aprender a sofrer de maneira correta, com paciência e compreender que Deus, em sua infinita Sabedoria, quer desta maneira nos moldar e retirar os excessos para que sejamos exatamente aquilo que Ele deseja, como o ouro que é provado no fogo, assim somos nós nas mãos do Senhor.
  O sofrimento gera em nós frutos de santidade, mas para que isso aconteça temos que enfrentar as dificuldades, enxergar além do que se passa e não fugirmos dos problemas. É preciso orar quando sofremos, é preciso orar quando tudo vai mal, é preciso orar quando eu não vejo saída, é preciso pedir a força que vem do Espírito Santo para que nos ajude a superar as situações que nos aprisionam, que nos incomodam, que nos faz pensar que desistir é a única solução.
  Não podemos abandonar tudo fazendo assim aquilo que é mais cômodo pra nós, Jesus não fez o que era mais fácil pra Ele, sendo Deus, poderia muito bem acabar com toda a sua dor e no momento em que quisesse uma multidão de anjos viriam em seu auxílio, mas Ele não veio para fazer a Sua vontade, mas a vontade de seu Pai e desta maneira realizar o Plano de Amor e Salvação que nos libertou do pecado e da morte de uma vez por todas.
  Assim também nós precisamos aprender a fazer sempre a vontade do Senhor em primeiro lugar e por mais difícil que seja continuar a cada dia, sabemos que fugindo da cruz não iremos a lugar algum, ao contrário, quando se arrasta um peso ele se torna ainda maior, mas quando abraçamos na fé as nossas cruzes dia após dia, Jesus mesmo nos ajuda a suportar como Ele suportou a dor mais profunda que alguém poderia carregar até o fim.
  Ninguém neste mundo sofreu mais do que o Senhor por isso devemos olhar para Cruz como a única solução dos nossos problemas e através dela vencer todas as tribulações da vida e que, a exemplo de Maria, permaneçamos de pé e confiantes diante de nossas maiores dores.

Deus abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário